terça-feira, 12 de julho de 2011

Acha Brasília: Três perguntas para Thiago Pethit


Thiago Pethit retorna a capital para apresentar seu rico repertório de composições próprias que ganharam o mundo após o lançamento do original álbum Berilim, Texas. Também haverá espaço para versões de outros artistas no show que acontece no dia 17 de julho (domingo) pelo projeto Todos os Sons, evento gratuito na área externa do CCBB.
Pethit conversou com o Acha Brasília e falou sobre sua marca conceitual, presente tanto em suas músicas quanto nos videoclipes que as enriquecem ainda mais. Ele anunciou estar em processo de gestação de um novo trabalho, com previsão de lançamento para 2012.
Acha – A apresentação vai ser ao ar livre, o que você prepara para Brasília desta vez?
Thiago Pethit – “A base do show será a mesma que venho apresentando desde o ano passado e que já apresentei em Brasília. Mas desta vez, estarei acompanhado da banda completa e com algumas novas músicas tanto minhas quanto versões de outros artistas, no repertório”.
Acha – O clipe de Nightwalker tem a presença de Alice Braga e uma pegada de cinematográfica, assim como outros vídeos de suas músicas. O som se aproxima muito da imagem de forma intimista. Como você imprime esta marca?
Thiago Pethit – “Acho que tudo no meu trabalho possui um critério conceitual. Nada está desvinculado de um único conceito. Tanto a música, quanto a maneira como me apresento, as imagens (sejam fotos ou vídeos) tudo dialoga com o meu universo e com as coisas que fazem parte disso que chamo de conceito. Gosto de ter tudo ‘bem amarrado’ e quem trabalha comigo facilmente encontra uma maneira de enxergar a ‘forma pethit’ ou uma espécie de mímese do que sou enquanto artista”.
Acha – Como vai a expectativa de um novo trabalho?
Thiago Pethit – “Finalmente, após um ano e meio do lançamento do ‘Berlim, Texas’, começo a entrar na fase de recolhimento e de gestação das novas músicas. Só gosto de começar a pensar nos próximos trabalhos, depois que acredito ter dado um passo a frente, tanto pessoal quanto artístico. E esse momento chegou de novo.

Agora é recolher estas novas informações e aprendizados do processo que foi o disco e os shows anteriores, pra repensar os caminhos. As músicas estão surgindo e com elas algumas idéias para um novo disco, que deve sair no ano que vem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário